sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Museu das bonecas em Alcanena

O Museu das bonecas é uma instituição tutelada pela Câmara Municipal de Alcanena que expões e divulga uma colecção visitável particular de bonecas . Fiquei curiosa e como amante que sou de bonecas, fui visitá-lo ontem.
Eu já esperava encontrar muitas bonecas, mas o que lá encontrei foi uma autentica lição cultural atravez das bonecas expostas. Fiquei verdadeiramente encantada com esta maravilha.

Estão expostas bonecas muito antigas , autênticas raridades que tão felizes fizeram as crianças que com elas brincaram.

Como diz o folheto que trouxe comigo, a exposição permanente reúne vários modelos de bonecas trabalhadas em cerâmica.
No âmbito das exposições temporárias poderão ser observadas bonecas modernas em tecido, esferovite, madeira, borracha, plástico e outros materiais.
Para além da área expositiva o museu compreende um Atelier lúdico e hospital de bonecas.

A sua proprietária D. Rosa Vieira autorizou-me a fotografar e aqui estão algumas fotos e o convite a que visite esta colecção de bonecas lindissimas.

Há muito mais para se ver...

Não deixem de visitar este maravilhoso museu e leve as suas crianças para que participem de nesta manifestação cultural atravez das bonecas, eles vão adorar e você também.

O Pedro e a Heidi
Bruxas
Saudações da avó Guida

5 comentários:

Alda disse...

Olá Guida, lindas fotos de bonecas! Deve ser muito interessante, um destes vou lá ver!
Um beijo

Unknown disse...

Oi Guida, deve ser lindo este museu. Que sonho pra quem gosta de bonecas como nós, não é mesmo?
Um beijo e uma ótima semana.

Pintoreska disse...

Olá Guida! Obrigada pela visita ao meu blog! Espreitei os seus blogs todinhos!! Adorei as suas artes! E afinal estamos tão perto mas ao mesmo tempo tão longe ñ é?! Quando passar para estes lados, faça uma visita à nossa loja! Beijinhos
Sandrina
Pintoreska

Pintoreska disse...

Olá Guida!
A Celiart fica no centro de Maceira Lis. Sentido Leiria - Nazaré. Fica a uns 7/8 Km de Leiria.
Quando quiser passar pode ligar para o contacto que tenho no blog.

Continuação de excelentes trabalhos!

Beijinhos

Sandrina
Pintoreska

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

que lindo este blogue!
adoro bonecas
brinquei muito com elas

:)